Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Para minha filha GISELLE....

Há quarenta e oito anos, quando eu rodeada de sonhos e esperanças você chegou....Meu Deus, nunca mais esqueci a emoção que senti ao  segura-la em meus braços,  pela primeira vez..... desejara sempre ser mãe e depois de uma gravidez com muitos problemas voce veio... .linda, gordinha e com os cabelinhos encaracolados...Como eu precisava trabalhar fora de casa, optei em deixá-la com a sua avó, em principio durante o dia  e depois, por imaturidade minha, durante toda a semana, ficando com voce nos finais de semana.... naquela época, chegava do trabalho, cansada e  ao  olhar para as suas roupinhas chorava e me perguntava se estava certo  ficar longe de você!! E, assim se passaram cinco anos...Foi quando chegou sua irmã e percebi que se não fosse forte, não conseguiria ter os meus filhos perto, pois seus avós, faziam de tudo para que eu deixasse vocês com eles....então decidi que o lugar dos meus filhos era perto de mim, mesmo que eu não pudesse ficar o dia todo com eles e ainda que tivesse de deixá-los com uma empregada......
Acredito que muitas mulheres da minha geração sofreram  o mesmo problema....Hoje em dia deixar os filhos com os avós ou mesmo com empregadas e babás se tornou uma coisa normal!!!!!
Foi quando o seu pai foi transferido para Curitiba,PR que eu parei de trabalhar e aí começamos  um período maravilhoso, eu, você, sua irmã e seu irmão.... sim porque aí já eram três......
Você foi crescendo e como tinha uma diferença de quase seis anos para os seus irmãos, sempre me ajudava.... fazíamos a arrumação da casa, preparávamos os cardápios, íamos a feira de legumes juntas, nas festas de aniversário fazíamos brigadeiros, cajuzinhos, docinhos de coco, etc.....íamos à Igreja aos domingos agradecer a Deus as Graças de termos uma família....
Nos seus quinze anos, já morando em Macaé, RJ fizemos o culto na Igreja que frequentaramos no Rio de Janeiro e tivemos a coragem de trazer o seu bolo, que não foi pequeno, na mala do carro, lembra da alegria que sentimos ao abrir a mala e ver que o bolo continuava lindo?!!!
Depois voltando para o Rio de Janeiro, pois o seu pai não parava de ser transferido  voce conheceu o rapaz que se tornaria seu marido......
Planejamos juntas com seus irmãos o seu casamento, voce parecia uma princesa com o vestido que voce escolheu, estava linda.....
Depois você me deu a grande alegria de conhecer o sentimento maravilhoso de ser avó quando da chegada das minhas netinhas queridas Rafaella e Roberta.....
Suas meninas hoje, já formadas, trabalhando e seguindo com dignidade suas vidas são as nossas alegrias e a prova que voce soube cria-las transmitindo-lhes carater e personalidade....
Filha querida  já não somos só mãe e filha,  somos sim, grandes amigas e companheiras partilhando as alegrias, dificuldades e até mesmo tristezas que a vida as vezes tras para nós.....
Desejo a você  neste seu dia de aniversário que Deus continue olhando para e por voce continuando a lhe dar saude, paz e grandes alegrias....
OBRIGADO POR SER MINHA FILHA......




.
.

2 comentários:

  1. Que linda postagem, que linda filha, que lindas netas! Parabéns a você amiga Virgínia e a toda sua família. Você formou uma família e merece todo carinho e amor.
    Desejo saúde, paz e luz para todaS.
    PARABÉNS giselle !!!!!!!!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Obrigada pela sua visita.
    Que linda essa homenagem a sua filha...parabéns.

    ResponderExcluir